Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 10/09/2018 11h00

Setembro Amarelo: Suicídio tem prevenção em 90% dos casos

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde Social, através do Centro de Atenção Psicossocial- Caps I realiza durante o mês de Setembro, a mobilização de prevenção ao suicídio, na campanha Setembro Amarelo. De acordo com a coordenadora do CAPS, Lucineide M.Lamblem, a campanha tem por finalidade, alertar e conscientizar a população de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio tem prevenção em mais de 90% do casos.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo, de acordo com os dados fornecidos pela coordenadora do CAPS. “Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para o aumento de casos pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda”, ressalta Lucineide.

Nesta segunda feira (10), as equipes do CAPS e do Núcleo de Assistência a Saúde da Família e do Hospital Psiquiátrico, realizaram uma mobilização pelas ruas de Paranaíba com a distribuição de panfletos explicativos sobre o assunto. Para procurar ajuda o telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS