Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 14/06/2018 10h30

Vereador Pedrinho assume Secretaria Municipal de Esportes

Compartilhe:

O Diário Oficial dos Municípios publicou na edição desta quarta-feira (13), a nomeação do vereador Pedro Correia Rodrigues para as funções de secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer. Ele deixa a Câmara Municipal de Paranaíba, atendendo pedido do prefeito Ronaldo Miziara e também para dar vez ao suplente Ronan Garcia Leal.

Filho de casal tradicional do município de Paranaíba, senhor Heleodoro Francisco Rodrigues (Doim Rodrigues) e da dona Guilhermina Correia Rodrigues da Silva (Dona Filinha), formado em Administração de Empresas, Pedrinho como é popularmente conhecido, desde a infância sempre teve paixão pelo esporte, participando de “peladas” pelas ruas da cidade.

Foi o diretor de esportes mais jovem do Paranaíba Tênis Clube (PTC), na época em que o clube apresentava seu “glamour”. Por oito anos foi diretor da Fundespar – Fundação de Esportes de Paranaíba. Como atleta, foi vice campeão estadual de futevôlei, em parceria com Max Freitas; participou de algumas edições da Copa Morena de Futsal. Pedrinho chegou a disputar jogos regionais em São Paulo pela equipe de Santa Fé do Sul de voleibol, antes de iniciar a carreira de treinador de voleibol.

Seu gosto pelo esporte, fez com que, na condição de empresário abrisse, há mais de 20 anos, uma das lojas mais tradicionais de material esportivo da cidade. Sua natural simpatia e intensa atividade esportiva, fez com que ingressasse na atividade política.

Convidado pelo então PMDB para disputar as eleições para a Câmara Municipal foi eleito vereador com 935 votos e cumpriu mandato de 2005 a 2008. Preferiu não disputar a reeleição e ficou afastado da política, no entanto, nas eleições de 2016 atendeu aos pedidos para retornar a política, disputou pelo Partido Verde, sendo o vereador mais bem votado (530 votos) da coligação que deu suporte ao atual prefeito Ronaldo Miziara.

Durante seu atual mandato, o vereador Pedrinho foi autor de inúmeros projetos de interesse público, entre eles, o que determina que as concessionárias de veículos da cidade sejam obrigadas ao plantio de arvores, a cada veiculo vendido na cidade.

O vereador Pedrinho também foi um dos grandes entusiastas para trazer para a cidade os tradicionais Jogos Escolares (JEMS) e Jogos da Juventude (JOJUMS). Agora, na condição de secretario municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Pedrinho tem muitos planos para dinamizar o setor esportivo da cidade, preferindo anunciá-los, à medida que for viabilizando.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS