Região | Da redação/ com Gabriela Rufino | 21/05/2016 09h58

Novo prédio da Delegacia Regional deve ficar pronto em dois meses

Compartilhe:

O novo prédio da Delegacia Regional já foi escolhido e aprovado pelo Governo do Estado, fica localizado na Avenida Eloy Chaves, próximo à igreja Santa Rita.

O Delegado Regional Rogério Market. “Acredito que o contrato do locatário seja assinado em 10 dias pelo governo, a previsão é que aconteça no início da próxima semana”, comentou.

Ainda segundo o Dr. Rogério, ele espera que em dois meses a Delegacia Regional já esteja funcionando em novo endereço.

Adequações do novo prédio já estão sendo planejadas para que tenha gabinetes, escritórios que supram as necessidades. “Após a mudança vai melhorar muito a questão das acomodações, trabalhar com conforto e que atendam as necessidades do dia-a-dia que hoje não tem sido suprida por conta da realização do trabalho improvisado no qual nos disponibilizam”, disse Market.

Há aproximadamente quatro anos eles têm atuado na Defensoria Pública, no antigo prédio do Fórum, fazem uso de uma sala desde quando a Delegacia Regional que funcionava no 1º DP entrou em reforma, após a reforma terminada, não conseguiram voltar por falta de espaço, pois já funcionava a SIG (Setor de Investigações Gerais), DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), e 1ºDP (Distrito Policial).

“A situação esta precária, trabalhar naquele ambiente, é apertado e não podemos realizar adequações, pois a burocracia é enorme por conta do prédio ser da Defensoria Pública”, concluiu o Delegado.

A Defensoria Pública esta enfrentando problemas com falta de salas, no entanto ela quer que a Delegacia Regional saia do prédio por conta das acomodações que estão difíceis, e eles necessitam das salas que estão sendo utilizadas pela policia civil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS