Rural | Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu | 23/08/2019 10h21

Cursos de Formação Profissional Rural auxiliam na gestão do mel

Compartilhe:

“A partir dos cursos do Senar/MS nós conseguimos concretizar planos e sonhos”. É assim que a produtora de mel Marinês Barreto resume a participação da instituição ao falar da realização de cursos para melhorar a administração da propriedade em Três Lagoas. Esse é o nosso case de sucesso da série ‘Senar/MS Transformando Vidas’ dessa semana.

“Nos trouxe muito conhecimento quando fizemos os cursos. E abriu nossa mente de marcar tudo que gastamos, o que entra e o que sai. Tínhamos os projetos e sonhos, mas a gente não colocava em prática porque nunca sabia custo e nem o que ia precisar até ter o retorno. Eu fiz o curso de administração e meu esposo fez de apicultura básico e avançado. E a partir desse momento começamos a colocar em prática, sentar na mesa e colocar no papel”, detalhou a produtora.

Além dos cursos, a propriedade da família é atendida pela Assistência Técnica e Gerencial em Apicultura, do Senar/MS. “Estamos começando. Todos juntos: eu, meu esposo e meu filho. Abre nossa mente de como trabalhar em conjunto também. A intenção é tirar renda do sítio. É morar ali e sobreviver dali. Não depender de trabalhar na cidade”, ressalta.

Por fim, Marinês afirma que os cursos do Senar/MS mudaram a vida de toda família. “Pra mim, o Senar/MS significa muito. Já fiz seis cursos. Já fiz o de ordenha, apicultura básica, administração, derivados do leite. Através desses cursos, vou trazer renda para casa, lá do sítio mesmo. Transformou bastante a vida de toda família”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS