Rural | Com Hoje Mais | 06/04/2017 11h45

Patrulha mecanizada doada pelo governo de MS começa a atender produtores rurais de Três Lagoas

Compartilhe:

Como forma de auxiliar ainda mais a agricultura familiar local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), por meio do Departamento de Agronegócio, colocou em uso a nova patrulha mecanizada doada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na semana passada.

A primeira região que está sendo atendida pelo novo equipamento é o Cinturão Verde. “Já tínhamos equipamentos e tratores que faziam esse trabalho, porém eram velhos e os tratores sempre tinham que ser parados para manutenção, algo que atrasava o ciclo de atendimento aos produtores que têm papel fundamental na produção agrícola da Cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

Para o produtor rural, Pedro Coelho, o novo equipamento vem para auxiliar ainda mais no cultivo. “Quando não tínhamos os equipamentos da Prefeitura era difícil, pois tínhamos que preparar a terra na mão, ou seja, com esse novo equipamento junto com os que já nos atendiam, o processo fica bem mais simples e rápido”, enfatizou.

A SEMEA atende mais de 300 agricultores em seis assentamentos. “O equipamento está disponível para todos os produtores, basta procurarem a sede da secretaria, solicitar e agendar o equipamento e pagar uma taxa, atualmente, de R$ 86 a hora de uso da patrulha, que é para cobrir custos com o transporte e combustível do trator”, explicou Celso.

SERVIÇO

O produtor rural que precisar da patrulha mecanizada pode procurar a SEMEA no endereço Avenida Capitão Olinto Mancini, Jardim Angélica no segundo andar do Edifício das Repartições Públicas Estaduais (ERPE) das 7h às 13h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS