Rural | Com Famasul | 14/08/2018 12h22

Programa especial do Senar/MS realiza mais de mil procedimentos em Chapadão do Sul

Compartilhe:

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu, nesse sábado (11), mais uma edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. A ação foi em Chapadão do Sul, 333 km distante de Campo Grande, na Unidade Básica de Saúde Central, o chamado Postão, e atendeu 350 pessoas.

Foram realizados 1.050 procedimentos, como coletas de exames, testes rápidos e aplicação de vacinas em homens, mulheres e crianças. A ação aconteceu graças à parceria com o Sindicato Rural de Chapadão do Sul, secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, e Sociedade Brasileira de Urologia – SBU/MS.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, destaca que além da formação profissional, a informação e educação são importantes para a saúde da comunidade. “Há 26 anos capacitamos os trabalhadores rurais para melhorar a capacidade e desempenho no campo. Precisamos ir além, pois cuidar da saúde é fundamental para o bem-estar do homem do campo e para o desenvolvimento local”, diz.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Lauri Dalbosco, por intermédio com o Senar/MS, o sindicato reforça o compromisso social com a população. “O mais importante é ver a comunidade preocupada com a prevenção, buscando informação para se conscientizar sobre os cuidados. Todos saem ganhando”, apontou.

O prefeito, João Carlos Krug, afirmou: “Quero dizer que estamos vivendo um momento diferente. Ninguém consegue fazer nada sozinho, por isso firmamos mais essa grande parceria com o Senar/MS e Sindicato Rural”.

Participaram do evento as secretárias municipais de Assistência Social, Maria Krug, e de Saúde, Mara Nubia Pereira, e o presidente da Câmara Municipal, Toninho Assunção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS