Sindicato realiza curso de reaproveitamento da mandioca

"/>
Rural | Aprobat | 15/02/2020 08h46

Sindicato realiza curso de reaproveitamento da mandioca

Compartilhe:

Também conhecida como macaxeira ou aipim, a mandioca é uma raiz extremamente saborosa e brasileira, que pode ser utilizada em grande variedade de pratos, salgados ou doces. O que muita gente não sabe é que a mandioca dá origem a diversos subprodutos muito utilizados nas cozinhas de diversas regiões do país. Alguns de seus principais subprodutos são: a farinha de mandioca, a tapioca e o tucupi.
Nesse contexto o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) realizou durante três dias um curso para beneficiamento e transformação caseira da mandioca. As aulas foram ministradas no Centro de Treinamento e Eventos da entidade.

Ao todo, foram 12 pessoas inscritas e beneficiadas com aulas gratuitas que ofereceu orientação de como utilizar os subprodutos da mandioca para a produção de receitas, como: farinha, bolo, aproveitamento da entrecasca, biscoitos, tortas, coxinhas, entre outros.
O presidente do sindicato Eduardo Sanchez, comentou que todos os cursos oferecidos são de qualidade e com o objetivo de oferecer conhecimentos que podem resultar em renda extra para os participantes. Já uma das alunas do curso, Edineia Gomes explicou que tomou a iniciativa de participar do curso, pois seu marido trabalha no meio rural e é uma forma de aproveitar a raiz para o consumo familiar e até como um faturamento para ajudar nas despesas, pois está desempregada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS