O maquinário foi adquirido com recursos dos governos federal e estadual através de emendas individuais e de bancada

"/>
Rural | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/08/2019 09h09

Três Lagoas recebe equipamentos agrícolas para pequenos agricultores

Compartilhe:

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (05) no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer em Campo Grande, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes e do vereador Celso Yamaguti, recebeu equipamentos para atender pequenos produtores no Município.

A patrulha mecanizada com equipamentos agrícolas foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja.

O maquinário foi adquirido com recursos dos governos federal e estadual através de emendas individuais e de bancada. Para todo o Estado foram entregues 16 patrulhas completas com 16 itens, além de 45 implementos com investimento de R$ 2,4 milhões.

A patrulha é composta por um trator e equipamentos como rotoencanteirador, grade aradora, grade niveladora, roçadeira hidráulica, adquiridas com recursos de emendas da bancada federal de Mato Grosso do Sul e contrapartida do Estado.

Outro equipamento entregue durante o evento, que foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual Enelvo Felini, é uma ensiladeira destinada pelo Parlamentar para o Assentamento 20 de março.

Conforme o Prefeito Angelo Guerreiro, “com os equipamentos e capacitação, o poder público está reforçando o trabalho na terra, dando condições para os pequenos agricultores potencializem a agricultura familiar, produzindo mais e com qualidade, aumentando a renda e a qualidade de vida”.

Guerreiro lembrou que em Três Lagoas a área rural vem recebendo investimentos importantes visando também o escoamento da produção como a central de comercialização que começa a ser construída na região da feira, além das estradas e pontes municipais que foram totalmente recuperadas.

O Deputado Federal Wander Loubet, um dos autores das emendas federais, lembrou que o Governo do Estado conseguiu aumentar o número de equipamentos comprados. “Quem ganha com isso é quem está na ponta, trabalhando no campo, e que precisa dos equipamentos”, disse Loubet.

O Governador Reinaldo Azambuja afirmou que “hoje terminamos a entrega de mais de 1.400 novos equipamentos. E já temos para o próximo ano mais recursos para comprar a mesma quantidade”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS