Crianças até 5 anos devem tomar vacina contra Sarampo

"/>
Santa Rita do Pardo | Com Prefeitura de Santa Rita do Pardo | 16/10/2019 14h10

Crianças até 5 anos devem tomar vacina contra Sarampo

Compartilhe:

Além das crianças, os profissionais da saúde também devem ser imunizados independentemente da idade, recebendo duas doses de vacina contendo o componente sarampo. Os profissionais que não comprovarem duas doses dessas vacinas deverão ser vacinados, conforme a situação encontrada. Para evitar a transmissão nas unidades de saúde, é fundamental que todos os trabalhadores dos serviços estejam vacinados.
As ESF’s José Gisfredo e Nair Fernandes estarão efetuando a vacinação contra o sarampo. A ideia é que os pais aproveitem o feriado nacional para imunizar seus filhos, protegendo contra essa doença. A unidade de saúde estará aberta das 09h às 17h.

Sobre o sarampo

A doença se espalha pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar. Requer um diagnóstico médico. Os sintomas do sarampo aparecem apenas de 10 a 14 dias após a exposição. Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas.

As pessoas podem ter:

Dores locais nos músculos

Tosse forte ou seca

No corpo: fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite

No nariz: nariz escorrendo, vermelhidão ou espirros

Na pele: erupções ou manchas vermelhas

Também é comum: conjuntivite, dor de cabeça, dor de garganta, inchaço dos gânglios, irritação nos olhos ou sensibilidade à luz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS