Santa Rita do Pardo | Com Portal do MS | 17/03/2018 07h45

Governo contrata empresa para periciar pontes e recuperar estradas

Compartilhe:

Prestando auxílio para todos os municípios de Mato Grosso do Sul que sofreram com as fortes chuvas desde o final do ano passado, o Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (16.3), no Diário Oficial do Estado (DOE), três dispensas de licitação contratação emergencial de empresas para a recuperação das estradas de Santa Rita do Pardo e para a perícia de duas pontes que caíram este ano.

As duas contratações diretas para periciar as pontes serão realizada com recursos da ordem de R$ 27 mil. As pontes de concreto em questão são sobre o córrego Zezão, na Gleba Azul, em Ivinhema; e na ponte do rio dos Velhos, localizada no município de Jardim. O prazo da contratação é de 30 dias.

A intenção do Governo do Estado com a contratação das perícias é apontar os problemas eventuais que possam ter levado as pontes a caírem precocemente uma vez que foram entregues em menos de cinco anos. Segundo o governador Reinaldo Azambuja, caso as perícias comprovem que o erro tenha sido no projeto ou na execução das pontes, as empresas responsáveis serão intimadas e deverão ressarcir o Governo. “Nós vamos buscar o ressarcimento, é dinheiro público que precisa voltar para ser bem aplicado”, afirmou. “O Governo tem que cobrar a responsabilidade, seja do projetista ou de quem executou”, disse, ao ressaltar que as obras públicas possuem seguro de cinco anos que também poderá ser acionado.

Já a dispensa de licitação para recuperar as estradas vicinais de Santa Rita do Pardo devem receber investimentos de R$ 254.004,36. O prazo da contratação também é de 30 dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS