Santa Rita do Pardo | Com Prefeitura de Santa Rita do Pardo | 23/03/2018 08h30

Município participa da assinatura do Pacto de Adesão ao SUAS

Compartilhe:

O município de Santa Rita do Pardo participou na quarta-feira, 21, da assinatura do Pacto de Adesão ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), celebrado entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, que possibilitou a liberação de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

A solenidade contou com a presença do prefeito Cacildo DAgno, e da Secretária de Cidadania e Assistência Social, Mary Campos.

Para Santa Rita do Pardo está sendo liberado, via transferência do Fundo Estadual de Assistência Social ao Fundo Municipal de Assistência Social de Santa Rita, um total de R$ 63.000,00.

Os recursos serão destinados ao cofinanciamento de entidades de proteção social especial de média e alta complexidade e atendimento aos benefícios eventuais.

Para o prefeito Cacildo Dagno Pereira, a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), possibilita ações sociais efetivas em prol da população.

“Com estes repasses, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, fortalecerá suas ações para o desenvolvimento e fortalecimento de atividades na área social do nosso município”, destacou Cacildo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS