Santa Rita do Pardo | Por Dughai Augusto | 20/08/2019 09h41

Município recebe visita de equipe da Marinha do Brasil

Compartilhe:

A equipe da Capitania Fluvial do Pantanal – Marinha do Brasil, composta pelo 1º sargento Daniel Graff; 2º sargento Gilberio Herminio; soldado Martiniano e marinheiro Gabriel Vitor de S. Gomes, esteve em Santa Rita do Pardo nesta última segunda-feira (19) de agosto, para uma visita de cortesia e alinhamento para futuras parcerias com a Administração Municipal, bem como informar oficialmente que o comando das águas que banham o município, agora é de responsabilidade da Capitania Fluvial do Pantanal e sobre a ação itinerante que acontecerá nos próximos meses.
A Equipe da Capitania foi recebida pelo Prefeito, Cacildo Dagno, vice prefeito, José Milton de Souza, a equipe esta que representou a Administração Municipal, O Prefeito Cacildo no ato deu as boas vindas à Capitania e informou que o município está a inteira disposição da Marinha do Brasil para formalização de parcerias.

O objetivo da Capitania Fluvial do Pantanal é a segurança da navegação, a salva guarda da vida humana e a prevenção da poluição ambiental. “Orientaremos as pessoas, mas também se necessário for as notificamos, pois algumas pessoas não sabem ou persistem em utilizar embarcações motorizadas sem estarem habilitados ou sem o colete salva-vidas devidamente ajustado ao corpo, e sem a embarcação estar devidamente registrada na Capitania”, disse o 1º Sargento Daniel Graff.

“Algumas pessoas confundem o registro da embarcação com a nota fiscal de compra. Não é isso. A embarcação precisa estar registrada e o condutor devidamente habilitado pela Marinha do Brasil. Nas embarcações motorizadas as pessoas devem estar com colete ajustado ao corpo e com o dispositivo de segurança (STOP) preso ao corpo”, alerta ele.

Os interessados em obter mais informações para regularizar a situação devem entrar em contato pelo fone 67 3231-6444 ou pelo site www.dpc.mar.mil.br ou www.marinha.mil.br/cfpn.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS