Novo plano de cargos e carreiras garante progressões

"/>
Santa Rita do Pardo | Com Prefeitura de Santa Rita do Pardo | 13/11/2019 12h20

Novo plano de cargos e carreiras garante progressões

Compartilhe:

“Uma conquista inédita para os servidores públicos: este Plano será um divisor de águas para Santa Rita do Pardo. Entre os principais pontos que contemplamos estão a modernização administrativa da Prefeitura, a valorização da carreira e dos investimentos em capacitação do servidor público.” Prefeito Cacildo.

O Plano apresentado nesta terça-feira (12) aos vereadores foi encaminhado à Câmara Municipal e será apreciado e votado. O Prefeito de Santa Rita do Pardo está garantindo aos servidores municipais com a proposta, as progressões de carreira, o que pode representar um aumento na remuneração de até 10% em alguns casos. os funcionários públicos efetivos serão beneficiados com a atualização das chamadas “mudanças de nível”, obedecendo às regras do PCC (Plano de Cargos e Carreiras).Ficam, também, mantidas as vantagens já recebidas pelos servidores, de acordo com o sistema anterior, até a publicação da Lei.

A intenção do Projeto de Lei é adequar os Órgãos da Administração Pública Municipal às necessidades da comunidade, bem como organizar seus departamentos, assessorias e divisões, classificações, estruturação definição de competências, estabelecimento de remuneração individualizadamente, de forma que possamos atingir um dos maiores princípios da Administração Pública consagrados pela nossa Constituição Federal, que é o Principio da Eficiência.

O benefício irá representar um impacto financeiro para a Prefeitura. “Temos reforçado nossa política de valorização da carreira do servidor”, ressalta o prefeito Cacildo, explicando que não irá comprometer a saúde financeira do município, que precisa obedecer os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS