As interessadas devem procurar a sua UBS com documentos(RG, CPF, Cartão SUS, Cartão do Posto) e comprovante de residência em mãos.

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 21/09/2018 11h30

Aparecida do Taboado receberá Carreta do Hospital de Amor

Compartilhe:

Com o objetivo de atender a população aparecidense, nos dias 25 e 26 de setembro, Aparecida do Taboado irá receber a Carreta do Hospital de Amor (Barretos) para a realização de exames de mamografia e preventivos do colo do útero. Os exames são voltados para mulheres com faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. No caso de mamografia, serão atendidas mulheres de 40 a 69 anos e para exame preventivo do colo de útero, mulheres de 25 a 64 anos. Os atendimentos ocorrerão em frente a Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva” (Postão).

Os agendamentos estão sendo feitos nas Unidades Básicas de Saúde. Para mamografia, a carreta atenderá a demanda existente no município. Ao todo, serão realizados 77 exames. Ainda há vagas para preventivo do colo de útero, a Carreta do Hospital de Amor atenderá 106 mulheres. As interessadas devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde para se inscrever com a máxima urgência, levando documentos (RG, CPF, Cartão SUS, Cartão do Posto) e comprovante de residência atualizado.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino, e o vice-prefeito Gustavo Carvalho, presidente do Grupo Bom Samaritano, a prevenção proporciona uma detecção precoce, recomendada para mulheres sexualmente ativas e possibilita uma terapia eficaz e menos agressiva, podendo resultar num prolongamento da sobrevida das pacientes acometidas. As mulheres que tem maior propensão às doenças, em especial do colo do útero são, no entanto aquelas que têm menos oportunidade de acesso a adesão dos métodos de identificação.

Segundo explicaram Janete Oliveira de Almeida, coordenadora de área médica, e Cintia Lalucci, coordenadora de Atenção Básica, cada mulher terá o seu horário agendado. Os exames serão realizados o dia todo no dia 25, a partir das 8h, e no dia 26 até o meio dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS