Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/05/2019 15h31

Bairros mais infestados de Três Lagoas recebem mutirão contra Dengue

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, desde o dia 08 de maio, vem realizando mutirão de localização e eliminação dos focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

O mutirão, com a participação dos 20 Agentes de Endemias, recentemente contratados pela Prefeitura de Três Lagoas, está sendo realizado nos bairros, onde foram constatados os mais elevados índices de infestação do Aedes aegypti, ou seja, Lapa, Paranapungá, Vila Piloto, São Carlos, Vila Haro e Jardim Imperial.

“Dividimos este mutirão em duas equipes de Agentes de Endemias, temporariamente contratados com a finalidade específica da realização deste mutirão de retirada dos criadouros do Aedes aegypti”, informou o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira.

RELATÓRIO

Alcides relatou que uma das equipes de Agentes de Endemias iniciou o mutirão em 08 de maio, no Bairro Lapa, onde permaneceu até dia 10. Neste bairro, foram visitados 355 imóveis e recolhidos 15 sacos de lixo/100litros, cheios de criadouros eliminados.

Com o mesmo objetivo, uma outra equipe iniciou no dia 09 de maio o mutirão no Bairro São Carlos, onde permaneceu até dia 20. Nesse período, esta equipe visitou 1.398 imóveis e eliminou 1.470 depósitos de criadouros do Aedes, recolhendo 150 sacos de lixo.

No Bairro Paranapungá, o mesmo mutirão ocorreu no período de 13 a 20 de maio, com 976 imóveis visitados, eliminação de 37 focos do mosquito e retirada de 223 sacos de lixo com possíveis criadouros.

No Bairro Vila Haro, iniciado em 20 de maio, as ações de enfrentamento ao Aedes ainda continuam, assim como no Bairro Vila Piloto e, em seguida, no Jardim Imperial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS