Saúde | Assessoria de Comunicação | 11/09/2019 14h39

Brasilândia é destaque em premiação de Saúde Bucal

Compartilhe:

O Município de Brasilândia recebeu nesta semana, o Prêmio Estadual CRO- MS de Saúde Bucal, com a terceira colocação de municípios com até 20 mil habitantes. A Secretaria Municipal de Saúde se inscreveu para o prêmio realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul.

Dos 79 municípios do Estado, onze se inscreveram e enviaram as informações de prestação de serviço na área de Saúde Bucal realizado nas respectivas localidades. A Comissão de Saúde Pública analisou toda a documentação bem como realizou diversas reuniões para verificar os critérios estabelecidos para a premiação.

Segundo dados divulgados na Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde, somente nos primeiros quatro meses deste ano foram realizados 1.930 procedimentos preventivos e curativos e 139 exodontia (extração de dentes).

Agora, os três primeiros colocados de cada categoria participarão da etapa nacional, mas desde já todos já receberão a premiação estadual.

Confira o resultado completo por categoria na fase Estadual:

Até 20 mil habitantes: 1º - Angélica, 2º - Douradina e 3º - Brasilândia.

Entre 20.001 e 50 mil habitantes: 1º - Naviraí, 2º - São Gabriel e 3º - Nova Andradina.

*Naviraí e São Gabriel tiveram a mesma pontuação, mas Naviraí venceu no critério de desempate, que é a soma da pontuação de quatro itens, conforme a Resolução do CFO.

Entre 100.001 e 500 mil habitantes:m 1º - Corumbá.

Municípios com mais de 500 mil habitantes: 1º - Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS