Saúde | Com Prefeitura de Brasilândia | 08/06/2019 11h21

Brasilândia realiza mutirão de vacinação contra a gripe

Compartilhe:

Na manhã deste sábado (8), várias pessoas acordaram cedo e formaram uma grande fila no Anfiteatro Ramez Tebet, em Brasilândia, para receber a dose da vacina contra a gripe, que protege do vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde montou uma força tarefa para vacinar gratuitamente a população brasilandense.

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, também acompanhou o mutirão, onde conversou com os profissionais da Saúde e moradores que estiveram no local para tomar a vacina.

O Município fez uma parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, que fez uma doação de oito mil doses para serem aplicadas para toda população.

A secretária da pasta, Adeliza Abrami, informou que aqueles que não tiveram condições de irem hoje se imunizar, as doses estarão disponíveis (enquanto durar o estoque) nas unidades de Saúde. Além disso, na próxima semana, será divulgado um cronograma de abertura dos postos no período noturno.

Até por volta das nove horas da manhã quase mil pessoas passaram pelo Anfiteatro Ramez Tebet para se imunizar contra a gripe.

Além de Brasilândia, o Distrito Debrasa e o Reassentamento Novo Porto João André também abriram as suas unidades de Saúde para imunizar a população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS