Saúde | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 25/09/2019 11h43

Campanha antirrábica vacinou 4076 animais em Chapadão

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde e da SEDEMA, informa que a vacinação contra a Raiva obteve um ótimo resultado vacinal na zona urbana, na ação que aconteceu no último sábado, 21.

Na vacinação na zona urbana foram vacinados 3149 cães e 400 gatos e foram doadas vacinas para 449 cães e 78 gatos, totalizando 4076 animais, superando a vacinação do ano passado, que foi de 3958. Até novembro a vacinação será realizada na zona rural, onde vai aumentar nossos índices, conforme as informações do coordenador da campanha, o médico veterinário Luiz Fernando Torres

A Prefeitura de Chapadão do Sul agradece toda população sul-chapadense, que aderiu à campanha, trazendo seus animaizinhos de estimação para vacinar e também parabeniza todos os colaboradores, que ajudaram para que a vacinação ocorresse sendo novamente um sucesso em Chapadão do Sul.

Raiva

A raiva é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode ser transmitida para animais (mamíferos) e ao homem, é uma zoonose. A transmissão se dá através do contato com animal infectado, principalmente pela mordedura ou lambida do cão em feridas abertas, arranhões e mucosa. A saliva é o local onde o vírus tem sua maior concentração e pode estar presente até cinco dias antes de manifestar os sintomas. Na zona urbana os cães são os principais transmissores da doença.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS