Saúde | Com Prefeitura de Costa Rica | 20/07/2018 09h00

Campanha de Preventivo colhe mais de 460 exames em Costa Rica

Compartilhe:

Com base na prevenção ao câncer de colo de útero a Secretaria Municipal de Saúde encerrou no último dia 11 de julho de 2018, a primeira etapa da Campanha de Coleta do Preventivo.

A campanha foi realizada no período de 30 dias, de 11 de junho a 11 de julho. O Dia D de mobilização foi em 27 de junho, ocasião em que todos os ESFs – Estratégia de Saúde da Família – abriram no período noturno, para atender as mulheres que por ventura não puderam comparecer durante o dia na unidade de saúde.

Segundo a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, foram realizados 462 exames durante a campanha, sendo que somente do Dia D foram colhidos 50 exames. “Com certeza são números a serem comemorados, mostra que as mulheres costarriquenses têm cuidado com afinco da saúde e principalmente atendem o nosso chamado quando o assunto é prevenção”.

“Agradecemos todas as mulheres que participaram da campanha. Também estendemos os agradecimentos às equipes dos ESFs, bem como da Secretaria de Saúde pela dedicação e empenho para realização de mais uma campanha de sucesso”, declarou a coordenadora de Atenção Básica do município, Daiane Pupin.

As mais de 460 mulheres que colheram o preventivo durante a campanha concorreram a um brinde especial oferecido por cada unidade de saúde da cidade.

Confira abaixo o nome das ganhadoras e a unidade de saúde da qual foi realizado o exame:

ESF Rural – Kathelyn Kauane Pereira
ESF Sonho Meu 3 – Maria Alves de Souza
ESF Vila Nunes – Jeronima Silveira Silva
ESF Central – Fernanda dos Santos Silva
ESF São Francisco – Evelize Oliveira Melo
ESF Vale do Amanhecer – Ivanilda Ribeiro de Souza

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS