Saúde | ASSECOM/PMCR | 16/09/2019 12h01

Campanha de Vacinação Antirrábica em Costa Rica

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe de Vigilância Sanitária realiza no sábado, 28 de setembro de 2019, das 8h às 17h (ininterruptos), o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. A imunização será realizada em sete pontos estratégicos de Costa Rica – MS, sendo eles: Rodoviária; Praça Central; Praça da Vila Nunes; Mercado do Produtor; Praça do Sonho Meu III; Praça do Vale do Amanhecer e no Mega Atacadista.

A imunização é gratuita e todos cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados. “Nosso objetivo é atingir um grande número de animais vacinados, para que desta forma evite a raiva”, enfatiza a secretária de Saúde Adriana Maura Maset Tobal.

“A raiva é transmitida por meio do vírus contido na saliva do animal infectado, pela mordedura e mais raramente pela lambida em feridas abertas, mucosas ou por arranhões. Em caso de ataque animal a recomendação é lavar o ferimento imediatamente com água e sabão e procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima para receber o tratamento adequado”, orienta a médica veterinária e fiscal sanitária Emilie Laborde Diedrich.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS