Câncer Bucal tema de encontro do HiperDia em Brasilândia

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Brasilândia | 18/11/2019 13h56

Câncer Bucal tema de encontro do HiperDia em Brasilândia

Compartilhe:

Na última quinta-feira (14), a Estratégia de Saúde da Família Rural – Loteamento Novo Porto João André realizou mais um encontro mensal com o grupo HiperDia.

Neste mês, a equipe conversou com os participantes do grupo sobre a campanha da Semana de Prevenção do Câncer Bucal, realizado na primeira semana deste mês e reforçado ao longo de novembro.

Nas orientações, as profissionais de Saúde reforçam a necessidade do auto exame da boca e caso a pessoa detecte alguma alteração que possa procurar a unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um dentista.

Além disso, foi realizado a aferição da pressão arterial, atividade física, teste de glicemia. Os participantes se deliciaram com um lanche.

Esta ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas mensalmente, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS