Carreta do amor começa atender nesta terça em Paranaíba

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Paranaíba | 02/12/2019 10h37

Carreta do amor começa atender nesta terça em Paranaíba

Compartilhe:

A carreta do Hospital do Amor, de Barretos (SP), começará os atendimentos em Paranaíba nesta terça-feira (03). Serão atendidas cerca de 500 mulheres com exames de mamografia e papanicolau.

“O kit de preventivo pode identificar uma lesão precursora do câncer que a mulher pode apresentar no futuro e o mamógrafo detecta, por exemplo, um nódulo do tamanho de um grão de areia, por isso nossa preocupação em oferecer esses serviços às mulheres de Paranaíba, garantindo mais saúde”, explica Débora Queiroz, secretária de Saúde.

As interessadas no atendimento devem fazer o agendamento no exame na unidade de saúde, é necessário apresentar as cópias do CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Registro Geral), cartão SUS (Sistema único de Saúde) e comprovante de residência.

No caso da mamografia a mulher deve ter idade entre 40 a 69 anos; 40 e 49 anos exames realizados anualmente; 50 a 69 anos exames realizados a cada dois anos. Já para papanicolau a idade é de 25 a 64 anos. A carreta atenderá na Praça do Carnaíba das 7h às 17h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS