Saúde | Com Prefeitura de Paranaíba | 28/05/2019 10h59

Controle de Vetores intensifica mutirão de limpeza em Paranaíba

Compartilhe:

O Centro de Controle de Vetores de Paranaíba intensificou, desde a última semana, mutirões de limpeza e revisão de casas e terrenos no município, o objetivo, segundo os responsáveis, é a retirada do maior número possível de depósitos do Aedes Aegypti.

“Nós temos dados do Lira que mostram quais são as regiões com maior infestação e usamos esses dados para fazer o combate ao mosquito”, explica Fábio Guimarães, responsável pelo Controle de Vetores.

Em maio, Paranaíba registrou aumento de 54 notificações de focos do mosquito, número que corresponde a mais de 300 notificações suspeitas da doença, para se ter uma ideia em abril as suspeitas eram de 278, dados do boletim epidemiológico. “Esses aumentos estão ligados diretamente com a falta de ação do paranaibense, por isso é de extrema necessidade a parceira entre população e poder público para vencer o mosquito”, destaca.

Embora o índice de notificações das doenças relacionadas ao Aedes tenha aumentado em quase 20%, o número de vítimas do mosquito não teve acréscimo nos últimos dois meses. O município teve quatro casos confirmados e nenhuma morte.

“Sem o apoio da população não é possível vencer o mosquito, essa guerra é de todos, pois o risco é geral, precisamos que cada um faça sua parte”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS