Equipes da Saúde alertam moradores sobre a Dengue

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 20/02/2020 09h53

Equipes da Saúde alertam moradores sobre a Dengue

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de Promoção da Saúde e de Endemias e Controle de Vetores, setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, estão intensificando, desde a semana passada, as ações de enfrentamento à Dengue, Zica Vírus, Chikungunya e Leishmaniose, nos bairros de maiores índices de infestação do Aedes aegypti.

Foram realizadas ações de mobilização social de combate ao mosquito vetor das doenças, com orientações aos moradores, distribuição de panfletos e demonstrações práticas de como localizar e eliminar os focos de criadouros.

Equipe da Promoção da Saúde orientou famílias sobre cuidados com vasos de flores deixados no Cemitério

Além dos bairros, como Jardim Oiti e outros, estas mesmas ações aconteceram também no Velório Municipal e no Cemitério Municipal, “para prevenir que vasos de plantas e de flores, deixados pelas famílias nos túmulos, virem perigosos focos criadouros do Aedes”, explicou o coordenador de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza.

No Jardim Maristela e em alguns locais da Vila Piloto, as equipes realizaram também bloqueio químico, usando bombas costais motorizadas de pulverização de inseticida.

Waldir anunciou que, estas mesmas ações de mobilização social contra o Aedes aegypti serão levadas às famílias do Distrito de Arapuá, nesta quinta-feira (20), a partir das 13h.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS