Saúde | Airton Raes - SES | 03/06/2021 08h58

Governo de MS distribui medicamentos de kit intubação aos hospitais

Compartilhe:

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, distribui nesta quarta-feira (2.6) 126.241 unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), também conhecido como Kit intubação, para hospitais do Mato Grosso do Sul. Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado de Saúde distribuiu 1.763.839 unidades de medicamentos do kit intubação .

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que o Governo do Estado está dando o suporte necessário para auxiliar os hospitais durante a pandemia de COVID-19. “Mato Grosso do Sul possui uma das maiores ocupações de leitos de UTI do País. Os medicamentos do kit intubação são de extrema importância para os pacientes tenham o atendimento adequado”, disse.

O carregamento de kit intubação é composto por relaxantes musculares, sedativos, adjuvantes, suporte hemodinâmico e analgésicos.
Os medicamentos serão distribuídos aos Hospitais do Plano de Contingência do Estado para o Enfrentamento a Pandemia da Covid-19 que possuem leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19, e também aos Hospitais de Pequeno Porte e UPAs que estejam com pacientes com Covid-19 intubados.

As quantidades enviadas a cada unidade serão definidas baseadas nas informações que os referidos estabelecimentos de saúde informam semanalmente a SES. O monitoramento dos dados e a distribuição de medicamentos está acontecendo desde julho 2020, conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite.

Entre 20 de julho de 2020 e 02 de junho de 2021, a Secretaria de Estado de Saúde realizou 30 Pautas de Distribuição aos Hospitais de Mato Grosso do Sul, totalizando 1.763.839 unidades de medicamentos do kit intubação .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS