Saúde | Da Redação/Com Assessoria | 23/10/2015 10h10

Mandetta busca diálogo da classe médica com o novo ministro

Compartilhe:

Na companhia de representantes das entidades médicas e dos parlamentares da saúde, o deputado federal Mandetta (DEM/MS) participou nesta quarta-feira (22/10) de uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, no auditório do Ministério.  

Durante a audiência, foi apresentado o relatório final da Subcomissão Especial da Carreira Médica, que propõem a aprovação imediata da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 454/09 que cria a carreira de médico de Estado e ainda sugere três projetos de lei, sendo um que prevê alteração na lei do Mais Médicos para determinar que a abertura de novos cursos de Medicina seja submetida à manifestação do Conselho Nacional de Saúde antes da autorização pelo Ministério da Educação.

Mandetta ressaltou as demandas da categoria e disse que o encontro serviu para a classe médica manter um diálogo positivo com o Ministério da Saúde.

 “É claro que não se pode fazer saúde só com os médicos, mas também não se pode fazer saúde sem os médicos, então eles precisavam voltar e garantir um espaço de diálogo, pra que a gente possa ter benefícios para a população.”, declarou.

Na ocasião também foi entregue o parecer sobre a PEC 01/15 que eleva o valor mínimo a ser aplicado pela União em ações e serviços públicos de saúde. É o chamado “piso constitucional” da saúde.

Ao final da audiência, o ministro informou que estará de mãos abertas para atender as reivindicações e que tentará mediar à relação do governo com os médicos brasileiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS