Empresa do município propôs a Secretaria de Saúde de Paranaíba uma parceria para tornar a cidade microrregião da especialidade

"/>
Saúde | Departamento de Comunicação | 20/08/2019 10h08

Paranaíba ‘centro’ de microrregião para exames de ressonância

Compartilhe:

Visando facilitar a realização dos exames de ressonância magnética, uma empresa do município propôs a Secretaria de Saúde de Paranaíba uma parceria para tornar a cidade microrregião da especialidade. Com a parceria o município deve atender as cidades de Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado.

O assunto foi discutido durante reunião na semana passada, em Campo Grande, com o secretário do Estado de Saúde, Geraldo Rezende, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), além do vereador licenciado Pedro Rodrigues (Pedrinho-PV), além da secretária de Saúde Débora Queiroz e Endrigo Donadi, médico do município.

O projeto prevê que as cidades vizinhas ajudem no custeio dos exames e, em contrapartida, passe a realizá-lo em Paranaíba e não mais na capital, fato que, segundo os responsáveis, deve facilitar a realização do mesmo, além de dar celeridade ao resultado.

De acordo com a secretária de Saúde, o próximo passo é fazer um levantamento da demanda das cidades vizinhas e apresentar o projeto aos municípios. “O secretário [Geraldo Rezende] abraçou a causa e deu o aval para fazer a reunião com o pessoal das cidades vizinhas e buscar a viabilidade”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS