Saúde | Com Assessoria de Comunicação | 25/08/2016 13h43

Prefeitura realiza mais um repasse financeiro ao Hospital Auxiliadora

Compartilhe:

Na última quarta-feira (24), a Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, ao lado da secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante, esteve na Secretaria de Estado de Saúde, em Campo Grande, onde renovou para mais um mês o repasse para o Hospital Auxiliadora bem como discutiu a renovação do contrato entre a Entidade, Estado e Município.

A reunião contou com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares; o diretor executivo do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni e demais técnicos da unidade, a coordenadora da Central de Regulação do Município, Rosalba Maria do Nascimento e a técnica da Saúde do município, Andressa Marcelino Cavalcante.

Segundo a prefeita, a nova rodada de reuniões foi para acertar detalhes de mas um repasse para o Hospital assim como definir a renovação do contrato entre as instituições.

Além disso, foi firmado por mais 30 dias o repasse no valor de R$ 200 mil para o Hospital. O valor é referente ao termo aditivo válido para do dia 1º de setembro a 05 de outubro deste ano.

NEGOCIAÇÕES

As negociações entre o Estado, Município e Entidade para discutirem a renovação da Contratualização ocorrem desde o final do ano de 2015. Ao longo deste ano, a prefeita junto com a secretária municipal de Saúde e a equipe administrativa do Hospital Auxiliadora, realizam diversas reuniões para tratarem da renovação da Contratualização entre o Governo do Estado, Município e a Entidade.

O Contrato de Gestão Compartilhada foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Marcia Moura, na qual celebrou o convênio com a Sociedade Beneficente do Hospital Auxiliadora, sendo assinado em janeiro de 2013. O documento celebrado permitiu que a Prefeitura de Três Lagoas participe ativamente dos processos da Instituição.

Também na Gestão Compartilhada, são repassados valores financeiros pela Prefeitura de Três Lagoas, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Ministério da Saúde. Além disso, a cada três meses, a auditoria realiza uma reunião para avaliar as metas estipuladas pela Gestão Compartilhada e, quando alcançada o Hospital recebe também repasse financeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS