Profissionais da Saúde são convidados para encontro

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 17/11/2019 08h30

Profissionais da Saúde são convidados para encontro

Compartilhe:

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas, por meio do Setor de Humanização, estará promovendo para os dias 20 e 21 (quarta-feira e quinta-feira) o encontro de profissionais da Rede de Atenção Primária de Saúde e das Clínicas Especializadas, no Plenário da Câmara Municipal.

O encontro tem como tema a Humanização – “Motivação e Qualificação” e está sendo organizado pela coordenadora do Setor de Humanização, também palestrante motivacional, Crislaine Calanca.

O primeiro dia é destinado aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e terá como palestrante a enfermeira Juliana Dias Reis Pessalacia, que falará sobre “Comunicação e Ética”.

A enfermeira Juliana é doutora e pós doutora em Enfermagem e Saúde Pública pela USP (Universidade de São Paulo) e Docente Associada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

SEGUNDO DIA

Para o segundo dia, na quinta-feira (21), pela manhã e à tarde, são convidados os Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Farmacêuticos, Atendentes de Farmácia, Dentistas, Auxiliares de Saúde Bucal, Técnicos Administrativos e Coordenadores.

Nos dois períodos, como consta na programação, os participantes terão oportunidade de ouvir os seguintes palestrantes: Maristela Rodrigues Marinho, enfermeira graduada pela Universidade Estadual de Londrina (PR), especialista em Saúde Publica e Gestão em Saúde. Trabalha no Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (SP) como Articuladora da Atenção Básica; e Tatiana Carvalho Reis Martins, enfermeira graduada pela Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros), Especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família. Mestre e Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Montes Claros (MG) -Unimontes. Atualmente, é professora adjunta A, da UFMS, CPTL (Campus Três Lagoas), atuando nos cursos de graduação em Medicina e Enfermagem e no Programa de Pós Graduação em Enfermagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS