Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 20/07/2017 13h31

Representantes de 11 municípios discutem Vigilância em Saúde

Compartilhe:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Superintendência Geral de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul, promove a I Conferência de Vigilância em Saúde da Macrorregião de Três Lagoas, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (21), a partir das 8h.

Juntamente com os representantes da Vigilância em Saúde de Três Lagoas, município sede da macrorregião, estarão participando da Conferência os representantes dos seguintes municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

O tema central da conferência é a discussão e apresentação de propostas para a “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS como direito de Proteção e Promoção da Saúde e Prevenção de Agravos”.

A conferência é direcionada a toda a população, usuários e profissionais da Saúde, ligados à Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Em volta do tema central, os palestrantes e participantes estarão expondo e discutindo políticas de Vigilância em Saúde, como, diretrizes para o fortalecimento e defesa de um SUS – Sistema Único de Saúde, público e de qualidade, com ações direcionadas à proteção e promoção da Saúde.

Também serão debatidos: O lugar da Vigilância em Saúde do SUS, Responsabilidades do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde; Saberes, Práticas, processos de trabalho e tecnologias na Vigilância em Saúde; Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das questões sociais.

PALESTRANTES

Para tanto, os participantes desta Conferência de Vigilância em Saúde terá a presença e palestras das seguintes autoridades: Rubens Trombini Garcia, médico pediatra e fiscal da Vigilância Sanitária Estadual; Cristine Maymone, secretária adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul; secretária municipal de Saúde, Angelina Zuque; e o coordenador do Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, Sebastião Júnior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS