Saúde | Com Prefeitura de Brasilândia | 02/04/2019 11h00

Saúde de Brasilândia começa novo ciclo de passagem do Fumacê

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que deu início nesta semana o novo ciclo da passagem da Ultra Baixo Volume (UBV) ou também conhecido popularmente como “fumacê” nos seguintes bairros: Centro, Thomaz de Almeida, Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Coqueiral, Jardim Camargo e Vale Verde.

Segundo o cronograma divulgado pelo Núcleo de Endemias e Controle de Vetores, na segunda-feira (1º de abril), o fumacê passou no período da noite na parte do centro.

Nesta terça-feira (2), o veículo passou nos bairros Thomaz de Almeida, Jardim Mão Amiga e Jardim Brasília e no período da noite estará nos bairros Coqueiral, Jardim Camargo e Vale Verde.

Já nesta quarta-feira (03), a equipe passará de madrugada no Vale Verde 2, Jardim Imperial e Primavera.

A recomendação é que as pessoas deixem as janelas e portas abertas durante a passagem do veículo para a eliminação dos pernilongos e Aedes Aegypti.

OUTRAS FORMAS DE COMBATER O MOSQUITO

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que a população fique atenta e limpe as calhas dos telhados, pois também pode ser um possível criadouro do mosquito. O correto é retirar todas as folhas que possam impedir a passagem da água e assim evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Outra medida eficiente é diluir 8ml de água (tampinha da garrafa de água sanitária) diluída em um litro de água com larvas e pupas do mosquito pode matar todas as larvas. Por isso, coloque semanalmente água sanitária em ralos do banheiro, privadas que são utilizadas com pouca frequência ou a água armazenada da chuva para reaproveitamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS