Saúde de Três Lagoas lança "Novembro Azul"

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/11/2019 09h14

Saúde de Três Lagoas lança "Novembro Azul"

Compartilhe:

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, lançou a campanha “Novembro Azul”, em evento realizado na noite desta segunda-feira (04), no auditório das Faculdades AEMS (Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul).

O evento foi abrilhantado pela Banda “Cristo Redentor”, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, e pelo grupo Studio de Dança “Bricio Dance” com a coreografia “Arara Azul”.

Presentes no evento, incluindo estudantes das áreas de Saúde das Faculdades AEMS, o vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada da diretora de Saúde Coletiva da SMS, professora e enfermeira Bruna Queiroz; presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista dos Santos; e os vereadores Isabel Cristina Ferreira, Celso Yamaguti e Luiz Akira.

RODA DE CONVERSA

Na “roda de conversa”, foi observado que, em Três Lagoas, 91 homens passam por tratamento de câncer

Na “Roda de Conversa”, participaram também os médicos urologistas Guilherme Munhoz e Rafael Tibiriçá e o professor do curso de Enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus Três Lagoas, doutor Edirlei Machado dos Santos.

Como foi comentado na “Roda de Conversa”, de pareceres sobre a importância do “Novembro Azul” para promover “mudanças no conceito dos homens de ir ao médico”, de janeiro até agora, foram realizados em Três Lagoas: 3.313 exames de dosagem de antígeno prostático específico (PSA); 49 exames de detecção do antígeno prostático; 24 biópsias de próstata; 360 ultrassonografias de próstata; e 91 casos de homens em tratamento de câncer de próstata.

A SMS de Três Lagoas estará promovendo uma série de ações direcionadas especificamente à saúde do homem em todas as Unidades da Rede Primária, ou seja, nas Unidades de Saúde dos Bairros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS