Saúde | Com Prefeitura de Selvíria | 12/06/2019 17h03

Selvíria tem propostas em destaque na 9ª Conferência Estadual de Saúde

Compartilhe:

Na ultima semana, entre os dias 04 e 05, conselheiros municipais de saúde de Selvíria, estiveram presentes em Campo Grande, na 9ª Conferência Estadual de Saúde (9ª CNS), realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A equipe participou do evento para levar e defender as propostas de melhorias na saúde, com temas debatidos e escolhidos durante a 8ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Selvíria (8ª CMS).

Segundo informou a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Selvíria – CMS, Gilcirene Cardoso Mizobata, presente na 9ª CNS, houve na ocasião destaque para propostas do município, e com isso, no mês de Agosto Selvíria defenderá sua proposta em Brasília, na edição nacional do evento.

Para o prefeito Fernando Barbosa dos Santos e secretário municipal de Saúde, Raimundo Bastos: “É de suma importância a participação da sociedade nas políticas públicas de saúde”, e ressaltaram que no que defender dos mesmos, continuarão dando suporte aos conselheiros no âmbito de assegurar o anseio da sociedade.

Participaram da 9ª Conferencia Estadual de Saúde: servidor, Carlos Alexandre Nascimento (bioquímico); a servidora, Sirléia Lopes Meira (assessora), e usuária do SUS, Aline Jenifer.

Com a participação de delegados eleitos nos 79 municípios do Estado, a Conferência tem como objetivo debater a construção de políticas públicas que visem à melhoria nos serviços de saúde. O tema principal deste ano das etapas do evento e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O município de Selvíria faz parte da microrregião de Três Lagoas e os delegados e suplentes eleitos são dos municípios de Três Lagoas, Bataguassu e Selvíria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS