Saúde | Senar/MS | 21/06/2019 14h52

Senar/MS atende cerca de 200 pessoas em Água Clara

Compartilhe:

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu no último sábado (15) a 42ª edição do programa especial Saúde do Homem e da Mulher Rural em Água Clara, a 184 quilômetros da Capital. A iniciativa atendeu aproximadamente 200 pessoas e realizou 432 procedimentos.

A coordenadora do programa, Pauline Cury, salientou: “Esta ação está em vigor desde 2016 e tem sido um sucesso. Nós já atendemos mais de 30 municípios e aproximadamente 14 mil pessoas”.

O presidente do Sindicato Rural de Água Clara, Moacir Reis, afirmou que a instituição está aberta para novas ações e alianças. “Eu vejo que estamos indo muito além do imaginado, trazendo, saúde, segurança e educação que é um fator fundamental de desenvolvimento”.

Para o prefeito, Edvaldo Alves de Queiroz, a parceria para exercer a iniciativa é uma felicidade. “Muitos dos problemas de saúde, se você consegue antecipar, pode haver um tratamento mais eficaz”, alega Queiroz. Segundo o secretário municipal de saúde, Rondinei Ribeiro, a proposta tem um viés positivo. “Gostaria de agradecer todas as equipes que se mobilizaram para estarem presentes hoje para que este evento pudesse acontecer”.

Transformando Vidas

Segundo o aposentado José Cardoso Almeida, a ação é um incentivo para a saúde. “Tudo que for bom para a população é bom para todos. O atendimento foi perfeito. São boas ações que podem favorecer as pessoas”.

Para a dona de casa, Joenir Souza Coutinho, a educação foi o diferencial. “Trataram a gente muito bem, com todo o respeito”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS