Saúde | Assessoria de Comunicação | 30/08/2019 10h59

SMS Brasilândia com vacina contra sarampo para crianças

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que já está em todas as unidades a vacina tríplice viral que protege contra o sarampo. Devido o surto da doença em vários Estados do país, o Município recebeu do Ministério da Saúde dose extras da vacina destinadas para as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias.

Segundo o Departamento de Imunização, o Município não há registro da doença, entretanto, a iniciativa tem como objetivo de dar oportunidade aos responsáveis em atualizar a carteira de vacinação da criança na faixa etária citada.

Os locais de vacinação continuam abertos no horário normal de expediente nas seguintes unidades: Unidade Básica de Saúde (Postão/UBS); Estratégia de Saúde da Família 1 e 2 (ESF 1 e ESF 2), ESF do Distrito Debrasa e Unidade de Saúde do Reassentamento Novo Porto João André.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos pais ou responsável que na hora da imunização, que estejam munidos da carteira de vacinação para que também possa realizar a atualização de todas as vacinas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS