Saúde | Assessoria de Comunicação | 26/08/2019 08h21

SMS de Selvíria contra o Sarampo começa hoje

Compartilhe:

A partir de segunda-feira (26), as crianças de seis meses a menores de 1 ano deverão ser vacinadas contra o sarampo em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é preventiva e deve alcançar 1,4 milhão de crianças, que não receberam a dose extra, chamada de “Dose Zero”, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, além dessa dose que está sendo aplicada agora, os pais e responsáveis devem levar os filhos para tomar a vacina tríplice viral (D1) aos 12 meses de idade (1ª dose); e aos 15 meses (2ªdose) para tomar a vacina tetra viral ou a tríplice viral mais e varicela, respeitando o intervalo de 30 dias entre as doses.

Quem deve tomar a vacina contra o sarampo?

A ação em Selvíria, focada no público-alvo – composto por crianças de seis meses a 1 ano de idade incompletos e jovens de 15 a 29 anos – está sendo organizada de acordo com a demanda e o calendário das equipes de Saúde. O balanço da vacinação será divulgado no fim da campanha, previsto para 31 de agosto.

De acordo a enfermeira Erika e o secretário municipal de Saúde, Raimundo Pinheiro Bastos Filho, a campanha passou a abranger todos os bairros do município, bem como a zona rural e, tem objetivo de imunizar todas as pessoas quem compõem o grupo especificado. Os munícipes devem procurar a unidade de saúde mais próxima para maiores informações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS