Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/09/2019 11h04

SMS Três Lagoas promove ações de educação e prevenção

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Promoção da Saúde, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, segue constante programação de ações de educação e orientações para a prevenção de doenças como Dengue, Leishmaniose, Febre Amarela, Zika Vírus e Chikungunya, entre outras.

Nestas ações de cunho educativo, a equipe de Promoção da Saúde esteve em várias unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), como a que ocorreu mais recentemente, na Escola Municipal “Olyntho Mancini”, na Vila Haro, onde toda a comunidade escolar se envolveu no “Dia de Brincar de Combate à Dengue”.

Como avaliou o coordenador do setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, “os resultados destas ações, principalmente, junto às crianças, são excelentes, porque, de maneira lúdica elas conseguem assimilar o que estamos transmitindo e levam essa mensagem para suas casas”, comentou.

“As crianças são as principais fontes e multiplicadoras de divulgação das nossas mensagens de educação e prevenção de doenças e é na Escola que elas aprendem tudo de bom e levam as mensagens para suas famílias”, observou.

Atendendo à pedidos e seguindo a programação dessas ações de educação e prevenção, a equipe do setor de Promoção da Saúde, com o apoio e também participação dos demais setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, esteve também na Empresa Embalatec, no Distrito Industrial, nesta semana.

“Ao falarmos dos vetores e de como eliminá-los para conter o avanço da Dengue, Leishmaniose e outras doenças, procuramos também falar da importância da posse responsável de cães e gatos, ou seja, como cuidar bem dos nossos cães e gatos”, lembrou Waldir.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS