Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/05/2018 11h30

Três Lagoas investe mais de R$ 400 mil em materiais odontológicos

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, acaba de investir mais de R$ 400 mil, na compra de materiais de consumo.

Os materiais dessa compra foram entregues na sexta-feira (18) e deverão ser encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para uso em procedimentos restauradores, tratamento de canal e cirurgias, e também às Unidades de Saúde que possuem procedimentos de atendimento de saúde bucal.

“Por falta de alguns materiais específicos, os procedimentos do setor de endodontia (tratamento de canal) foram temporariamente suspensos, mas logo retornarão normalmente às atividades de atendimento à população”, anunciou a coordenadora de Saúde Bucal da SMS, dentista Acácia Barreto Gimenez.

Segundo a dentista Acácia, apenas esse setor do CEO ficou “temporariamente prejudicado com a falta de materiais de consumo”.

No CEO, a SMS de Três Lagoas mantém cinco especialidades em atendimento à saúde bucal da população, pacientes encaminhados pelas Unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja: Cirurgias, Semiologia (biópsias e diagnóstico de lesões bucais), Periodontia e Procedimentos em Pacientes Especiais.

“Desses, apenas um setor foi prejudicado temporariamente”, ressaltou a coordenadora de Saúde Bucal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS