Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/01/2020 09h15

Três Lagoas promove caminhada da conscientização contra a dengue

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (23), diversos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Três Lagoas se mobilizarão na área central do Município para promover a “Caminhada Pela Vida” – Todos na Luta Contra o Mosquito, Juntos Somos Mais Fortes.

A concentração está marcada às 7:30 em frente à Igreja Matriz. Às 8h começa a Caminhada percorrendo a Avenida Antônio Trajano até o ponto final, na Praça Ramez Tebet. Conforme a Bióloga da Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros, durante o trajeto, os participantes entregarão panfletos e materiais informativos à população.

“Estarão presentes os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e vários servidores públicos reforçando a mensagem desta caminhada, que é alertar a população no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Queremos convidar a todos três-lagoenses para participar desta ação e junto conosco, caminhar em prol de uma Três Lagoas sem Dengue, Zika Vírus e Chikungunya”, disse.

Segundo o presidente do Comitê de Mobilização da Dengue, Alcides Divino Ferreira, a ação ainda contará com palestras e tendas na Praça, panfletagem na área comercial e blitz educativa no semáforo no Relógio Central. “Pretendemos levar a campanha aos bairros de Três Lagoas, em especial, àqueles em que há um índice crítico de casos confirmados de Dengue ou demais endemias”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS