Foram temas: posições, pega, vantagens e desvantagens, tipos de leite, alimentação da mãe, alergia e intolerância

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 02/09/2019 14h36

Unidade de Saúde orienta mães sobre importância do aleitamento

Compartilhe:

A equipe da Unidade de Saúde do Bairro Santa Rita viveu uma terça-feira (27) diferente e movimentada com a presença de gestantes e mães puérperas, com a realização de uma ação especificamente voltada para a “Importância do Aleitamento Materno”.

O tema, centralizado em palestras e roda de conversa, veio a calhar para este mês, também denominado de “Agosto Dourado”, instituído pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), para transmitir a mensagem: “Leite Materno é a Base da Vida”. Como recomenda a SBP, “o leite sacia a fome da criança e impulsiona o viver”.

A equipe, ao ressaltar a Importância do Leite Materno, abordou os seguintes temas: posições, pega, vantagens e desvantagens, tipos de leite, alimentação da mãe, alergia e intolerância.

Nesta ação, junto com a coordenadora da Unidade de Saúde “Santa Rita”, enfermeira Caroline Borges, participaram: enfermeira Daniele Rufino; médicas Isabella Calnago e Natasha Zacarias; dentistas Edmilson Reis e Akehito Lanzotti; e a nutricionista Mayara Oliveira, da equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Além da palestra, as gestantes e puérperas da área de abrangência da Unidade Santa Rita tiveram um diferente café da tarde, ganharam bolsa de gestante e também repelentes contra mosquitos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS