Unidade de Saúde realiza ação especial para as crianças

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/12/2019 09h59

Unidade de Saúde realiza ação especial para as crianças

Compartilhe:

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da equipe da unidade de ESF Jupiá (Estratégia de Saúde da Família), promoveu programação de ações de atenção às crianças, no período da manhã desta quinta-feira (05).

Nesta ação, os profissionais da Saúde desta unidade, coordenados pela enfermeira Rafaela Horta, com a participação da coordenadora do Setor de Humanização da SMS, palestrante motivacional Crislaine Calanca, contaram também com a presença dos brinquedos infláveis da Sejuvel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer); e da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), por meio de apresentações do grupo “CRASE Latas”, banda formada por crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRASE (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional) “Coração de Mãe”.

Em meio a muita diversão, alegria e atenções, as crianças receberam pipoca, cachorro quente, bolos, balas, refrigerantes e sucos, maquiagem e outras atenções.

“É uma festa de confraternização e, principalmente, de agradecimento às famílias destas crianças que estiveram com a gente no decorrer de 2019 e participaram das ações de saúde que promovemos”, relatou a enfermeira Rafaela.
Na sua maioria, “estão aqui hoje crianças do Programa Bolsa Família e das ações de atenção à puericultura da nossa área de abrangência, filhos de famílias do Bairro Jupiá, Cinturão Verde e adjacências”, informou a coordenadora.

Ação semelhante, também direcionada especialmente às crianças irá acontecer no período da manhã de sábado (07), na unidade de Saúde Interlagos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS