Unidades de Saúde dão atenção especial à saúde da mulher

"/>
Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 08/10/2019 11h13

Unidades de Saúde dão atenção especial à saúde da mulher

Compartilhe:

Na campanha do “Outubro Rosa”, em que todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estão envolvidas em ações de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero, nove unidades da Rede Primária de Saúde já tiveram horário estendido de atendimento para essa finalidade.

O horário estendido começou na Unidade de Saúde “Santa Rita”, na sexta-feira (04), das 7h às 16h30, quando foram atendidas mais de 50 mulheres. Nessa unidade, como nas demais que já realizaram ações voltadas à saúde da mulher, foram disponibilizados os seguintes serviços: exames preventivos, consultas médicas, exames clínicos das mamas, encaminhamentos para mamografia; avaliações odontológicas, auriculoterapia (técnica de acupuntura usada no pavilhão das orelhas) e um variado café da manhã.

No sábado (05), pela manhã, o horário estendido foi oferecido às mulheres nas seguintes Unidades de Saúde: Santa Luzia, Vila Haro, Interlagos, Jardim Atenas, Nova Três Lagoas, Arapuá e Jardim Maristela. No mesmo sábado, mas no período da tarde, das 14h30 às 20h, foi a vez da equipe da Unidade de Saúde do Paranapungá dedicar atenção especial à saúde da mulher.

Na Unidade de Saúde do Jardim Maristela, as mulheres tiveram o privilégio de serem recebidas com o brilhantismo das apresentações da Banda Musical “Cristo Redentor”, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS