A vacinação será também na modalidade drive thru, ou seja, o idoso acima de 60 anos receberá a dose dentro do veículo

"/>
Saúde | Assessoria de Comunicação | 03/04/2020 09h05

Vacinação contra gripe será neste sábado em Brasilândia

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que realizará neste sábado (4), das 7h às 15h (MS), o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A equipe da Saúde estará aplicando as dose no Anfiteatro Ramez Tebet, localizado na Praça Santa Maria.

A novidade é que vacinação será também de drive thru, ou seja, o idoso acima de 60 anos receberá a dose dentro do veículo e não precisará descer.

Neste momento, as doses serão somente para o grupo de idosos, conforme a recomendação do Ministério da Saúde. É importante que este grupo prioritário leve um documento oficial com foto para comprovação da idade para receber a vacina. Vale lembrar que a vacina não previne do contágio da Covid-19 e sim, auxilia no diagnóstico caso a pessoa contraia a doença.

A data de vacinação no bairro Novo Porto João André será divulgada em breve. A Saúde já realizou a vacinação dos idosos acamados e idosos moradores do Distrito Debrasa.

Caso o idoso não possa ir de carro no dia D da Campanha, o familiar deverá entrar em contato com a Estratégia de Saúde da Família mais próxima de sua residência para agendar a data de vacinação.

A vacina é mais uma medida de proteção a esse público, já que é uma proteção aos quadros de doenças respiratórios comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito.

Além disso, a preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao Coronavírus, precisem fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus no país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS