Saúde | Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/10/2019 09h15

Vila Piloto e adjacências tiveram ações de saúde

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais parceiros, promoveu o evento “Saúde na Comunidade”, no Centro Juvenil Salesiano, no Bairro Vila Piloto, na manhã de sábado (28).

Foi uma manhã repleta de atividades direcionadas à melhoria da qualidade de vida, “com o objetivo de trazer à população uma série de ações de promoção e prevenção”, como resumiu a secretária de Saúde, Angelina Zuque, ao agradecer a presença e participação dos parceiros e a recepção do Mestre Armando Catrana, diretor do Centro Juvenil Salesiano.

O evento, promovido pela SMS, por meio do Setor de Humanização da Saúde, coordenado por Crislaine Calanca, contou também com a presença dos vereadores Celso Yamaguti, Antônio Rialino e assessoria da vereadora Sirlene Pereira.

Na abertura, houve apresentações da Banda Musical “Cristo Redentor”, regida pelo maestro Edilson Lúcio Cordeiro, e com a participação do Grupo “MPBambas – Samba Raiz” e Centro de Dança – Thiago Ramalho com o espetáculo “Analises”.

Junto com as diversas equipes da SMS, incluindo as do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), participaram também a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Secretaria Municipal de Esportes Juventude e Lazer (SEJUVEL), com atividades esportivas para as crianças.

“A humanização começa pelas nossas ações de cada dia, porque o acolhimento é importante para a melhoria da Saúde e em todas as demais ações e serviços que prestamos à população”, comentou Crislaine, ao agradecer a participação de todos os parceiros do evento.
A população contou com variadas ações de promoção e prevenção, como: aferição de pressão arterial e glicemia; testes rápidos ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis; Vacinação; atualização cadastral do cartão SUS – Sistema Único de Saúde; Saúde Bucal; Orientações sobre nutrição saudável; Controle do Tabagismo e alerta sobre o Narguilé; Saúde Mental; Fisioterapia; Massagens; Maquiagem e Beleza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS