Foi identificado uma invasão hacker nos sistemas da prefeitura na sexta passada (9) e agora se aguarda a manutenção 

"/>
Segurança | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 15/08/2019 14h14

Restauração de sistemas da prefeitura de Aparecida após invasão

Compartilhe:

Devido a uma invasão hacker no servidor da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, identificada na última sexta-feira, como vem ocorrendo em vários órgãos públicos e privados do país, todos os sistemas de gerenciamento do município estão sendo restaurados.

A empresa CM Informática, prestadora de serviços à Prefeitura trabalha nesta manutenção. Para preservar o direito do município e do cidadão, foi lavrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que possam tomar as medidas cabíveis.

Os técnicos de informática trabalham para reestabelecer o funcionamento. A previsão é de que tudo seja normalizado dentro desta semana.

Nenhum arquivo de sistema contábil, financeiro, tributário e de licitação foi perdido. Os backups estão sendo reinstalados nos servidores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, notificações, guias, recursos e boletos que têm vencimento a partir do dia 09 de agosto estão com seus juros e multas suspensos até que os serviços sejam normalizados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS