Segurança | Com Prefeitura de Três Lagoas | 14/07/2018 08h00

Urubus próximo ao Aeroporto de Três Lagoas coloca voos em risco

Compartilhe:

Uma atitude ilegal e inconsequente pode colocar pousos e decolagens de aeronaves em perigo no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, em Três Lagoas. A cabeceira da pista está sendo usada para descarte de restos de frango e, com isso, atraindo urubus que sobrevoam constantemente o local.

Segundo a superintendente do Aeroporto, Sayuri Baez, no ano passado o mesmo fato já havia ocorrido e foi aberto um Boletim de Ocorrência (BO). “Agora voltaram a fazer o mesmo descarte nesse local, algo que coloca em risco os aviões, pois a colisão com uma ave desse tamanho pode causar avarias graves e até mesmo derrubar a aeronave”, explica.

Munida de fotos e vídeos, a superintendente buscou novamente a Polícia, que se diz preocupada com a situação e que se empenha em buscar o autor do crime que, além de prejudicar as operações no Aeroporto, ainda pode responder por descarte irregular de resíduos, algo que é considerado crime ambiental.

DENÚNCIA

Caso alguém identifique o autor do crime, deve ligar diretamente para a Superintendência do Aeroporto pelo telefone celular (67) 99965-0420 ou mesmo denunciar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), pelo contato (67) 3929-1249.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS