Segurança do Trabalho | Assessoria de Comunicação | 22/08/2019 15h19

Assobraa recebe novos Equipamentos de proteção

Compartilhe:
(Divulgação/Assessoria de Comunicação) (Divulgação/Assessoria de Comunicação)

O prefeito Dr. Antonio Tiago esteve na manhã desta quinta-feira (22), no barracão da Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (Assobraa), onde fez a entrega de Equipamentos de Proteção Individual aos agentes ambientais.

Foram entregues no total 26 pares de botas, 60 luvas, 10 litros de protetor solar, 20 bonés árabes, 39 camisetas entre manga longa e curta e 39 calças. No caso, serão três uniformes completos e dois pares de botas para cada agente ambiental. Os outros itens serão de uso comum.

A entrega também contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Quintino e do adjunto Jorge Henrique Olivi de Paula.

Os agentes ambientais agradeceram pela doação dos materiais que serão de grande utilidade para a coleta dos materiais recicláveis no Município.

A Assobra é formada por catadores e catadoras de materiais recicláveis da cidade de Brasilândia, fundada em 2003 e tem por objetivo em contribuir na melhoria ambiental da cidade e do planeta.

A equipe encaminha para reciclagem mais de 15 toneladas de materiais mensalmente, evitando assim que seja descartado no lixão da cidade, diminuindo os gastos públicos com a gestão destes resíduos.

Atualmente a ASSOBRAA gera trabalho e renda para 13 pessoas que garantem seu sustento com a venda do material recolhido nas residências, comércio e empresas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS