Segurança Pública | Com Keila Terezinha Rodrigues Oliveira – Agepen MS | 10/02/2017 13h56

Governo nomeia novo diretor-presidente da Agepen

Compartilhe:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (10) a nomeação do novo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Conforme a publicação, o agente penitenciário de carreira Aud de Oliveira Chaves passou a responder pela pasta a partir de hoje, exercendo o cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, símbolo DGA-1. O novo dirigente assume em substituição ao juiz aposentado Ailton Stropa Garcia, que respondia pela direção da Agepen desde abril de 2015.

Aud de Oliveira Chaves é servidor da Agepen desde 1999, ingressou na carreira de agente penitenciário no ano de 2001, por meio de concurso público, na área de Segurança e Custódia. Formado em Tecnólogo de Segurança no Trabalho, possui especialização em Gestão Penitenciária e Gerenciamento de Crises, além de ter participado de diversos cursos de aperfeiçoamento na área penitenciária.

Em 17 anos, o agente penitenciário Aud de Oliveira Chaves já atuou como chefe de equipe de plantão e em chefias de Disciplina e de Segurança, além de ter sido por cerca de quatro anos diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande, presídio onde respondeu também pela direção, em caráter de substituição legal. Respondeu, ainda, como chefe do Setor de Transportes da Agepen, função que ocupa até sua nomeação como diretor-presidente da Agepen.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS