Segurança Pública | Com Portal do MS | 31/05/2018 08h15

PM realiza operação Corpus Christi durante o feriado prolongado

Compartilhe:

Com objetivo de promover a segurança pública no Estado, por meio das ações ostensivas, preventivas e de fiscalização, a Polícia Militar por meio dos comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Policiamento de Área (I, II e II), Policiamento Especializado (CPE) e suas unidades subordinadas, realizarão durante o feriado prolongado que começa nesta quinta-feira (31.5) e segue até domingo (3.6), a operação Corpus Christi.

Durante esses quatro dias serão desenvolvidas ações simultâneas nos 79 municípios. O comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, ressalta que a operação Corpus Christi visa trazer uma maior sensação de segurança à população neste período, no intuito de coibir a prática de crimes e desrespeito às leis de trânsito para que a população possa aproveitar este feriado com maior tranquilidade.

Nas rodovias e estradas as fiscalizações serão intensificadas pela Polícia Militar Rodoviária com atividades repressivas às violações às leis de trânsito, além de prevenir acidentes. O combate às ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e consumo de bebidas alcoólicas ao volante serão alvos da ação. Documentações dos condutores e dos veículos, além do estado de conservação e segurança, também serão objetos verificados. É importante destacar que a PM também continuará monitorando os pontos de manifestação dos caminhoneiros.

Nas cidades haverá o policiamento ostensivo e preventivo, pois devido ao feriado prolongado muitos deixam suas casas para visitar parentes em outros municípios e esta “ausência” acarreta em um aumento da incidência de furtos em residências. Este aumento no policiamento objetiva reduzir os índices destas ocorrências.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS