Selvíria | Com Prefeitura de Selviria | 31/08/2021 10h15

Agosto é o mês com menos casos de Covid em 2021 em Selvíria

Compartilhe:

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Selvíria, agosto de 2021 já pode ser considerado o mês com menos casos de Covid-19. O município já está há mais de uma semana sem registros da doença – desde o dia 19 deste mês –, não há registros de casos positivos para a doença, e há dois dias não há casos em monitoramento. Especialistas apontam que a queda dos casos e mortes é efeito direto da vacinação.

O município já tem 57,53% da população acima de 18 anos de idade com esquema de vacinação completo (1ª e 2ª dose), e mais de 100% com a 1ª dose aplicada. As informações podem ser consultadas no “Vacinômetro Covid-19”, do Governo do Estado (https://mais.saude.ms.gov.br/vacinometro/).

“Estamos esperançosos e confiantes de que esses números vão continuar caindo, e que o município, bem como o mundo logo estará livre desse vírus. Devemos ficar em alerta, e nos lembrarmos que é necessário continuar seguindo protocolos, como uso de máscara e evitar aglomerações até que o índice da população imunizada seja ainda maior”, disse Jeane Alves de Jesus, fiscal da Vigilância Sanitária de Selvíria.

“Não temos medido esforços com ações de combate e enfrentamento a pandemia, e os resultados estão aparecendo. E destaco também o trabalho da equipe da Atenção Básica de nosso município, que tem sido primordial para esses resultados; elaborando campanhas aos finais de semana, e em horários especiais para o comércio, industrias e de mais públicos. E a colaboração da população é de suma importância perante esse momento em que o mundo está enfrentando. Selvíria está no caminho certo para a imunização” destacou o secretário de Saúde Edgar Barbosa dos Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS